Explicações

Sexta-feira, 9 de janeiro.

Houve sol e calor, ainda bem! Foi possível lavar e secar boa parte das roupas molhadas, e minha mala não ficaria tão desfalcada. Para comemorar a viagem à terra dos nossos antepassados, fomos eu e Frê a um barzinho aqui perto de casa; também marcamos com Doo, que passaria lá, tomaria algumas cervejas conosco e deixaria a nossa câmera, que estava com ele.

A ida ao barzinho foi especialmente saborosa. Encontrei o Pedrão, que eu não via há muito tempo, e é sempre uma agradabilíssima visita; desenvolvemos uma teoria de maconha ser melhor que água, e que, prometo, um dia eu posto neste espaço; comi um bolinho delicioso; conversamos com um dos donos do bar sobre o período das greves aqui de São Bernardo... no meio da noite, Doo chega de carro, todo apressado, com aquela cara de "deu merda, minha irmã tá grávida e o pai da criança tá fugindo pro Haiti, eu só tenho uma hora pra pegar o cara antes dele entrar no avião" -- aliás, eu ainda não encontrei Doo depois que voltei, então eu não sei o que aconteceu, e acabo de perceber que estou muito curioso. Espero que a leitora não fique tão curiosa quanto eu, porque esta é uma resposta que demorará -- e deixa a câmera com Frê. Como nenhum de nós dois tinha onde guardá-la, colocamos na mala de Renan. Eu, o irmão regrado, fui para casa às onze; o irmão desregrado voltou só às quatro. nenhum dos dois se lembrou de pegar a câmera. Aliás, é bem provável que, enquanto eu escrevo esta postagem, quase um mês depois do ocorrido, ela ainda esteja com Renan.

É por isso que, nas próximas postagens, enquanto eu descrevo os locais belíssimos em que estive, o leitor deve parar ao final do parágrafo, fechar os olhos, e imaginar com bastante força.

2 comentários:

Quéroul disse...

vamos contar logo as aventurinhas?
essa viagem já tem tanto tempo q vc até já desbotou!!!

amanda disse...

me divirto com vc, ouvi vc contanto toda essa historia mas adoro ler HAHAHAHA porque vejo vc com aquelas expressões e se perdendo no meio do caminho da hitória.
continua emiiiiiiiiiii continua!