Como lidar com imbecis -- algumas dicas úteis

Hoje, cara leitora, voltamos à programação regular deste blog: reciclar bobagens que eu escrevi por aí enquanto brigava com um zé mané qualquer. Pois é justamente essa a vantagem de se ter um blog: os zé manés quaisquer podem não captar o meu delicioso estilo, mas com o meu seletíssimo público raramente o dispêndio de energia é inútil. Segue, então, uma mui bem elaborada e utilíssima lista de conselhos para aqueles que almejam, um dia, dominar a arte de ofender em tantos níveis da linguagem quanto a escrita internética oferece:

Por vezes muito mais vezes do que gostaria, neste mundão velho sem porteira que é a internet, você esbarrará com acéfalos desocupados. O botão "apagar" estará sempra a sua disposição, mas às vezes o energúmeno em questão simplesmente não parará de spammear sua página. Ora, é muito simples: justamente para isso existe o botão ignorar. Entretanto, mais vale não usar o botão, e deixar claro que isto seria um favor, um ato de bondade, algo que o pouparia de um pouco de humilhação. Não, deixe-o saber que sua página continua aberta, e que você está esperando a resposta.

Deixe claro também que não importa o quão ridículas são as coisas que vocês faz. Aliás, vale aqui o uso da fórmula "para esta discussão, admitiremos que tudo o que eu faço é ridículo". É um excelente recurso para acabar com a mínima importância que o infeliz se dê. Ver alguém que, por exemplo, considera blogs perda de tempo, caçar blogs, descobrir seus donos, ir até o orkut e sujar suas páginas de scrap está tantos níveis abaixo da perda de tempo simples e regular que nenhuma língua no mundo -- acredito eu -- tem palavra para classificar tamanho emprego de energia em tão inútil contenda. Ainda podemos, entretanto, definir a condição de quem executa a façanha, e eu gosto muito do termo "cropocefalia crônica".

Enfim, após um texto relativamente longo -- para os padrões do orkut, claro -- que tem como função mostrar que o alvo nunca escreverá tão bem quanto você e servir de base para sua lista de impropérios (que também podem reunir as funções de humilhar, ofender e obrigar tais megatérios a consultarem a wikipedia), faça-o entender que, para ele, é impossível acompanhar o seu texto, e portanto, num ato de piedade, você deixará uma imagem, um desenho, pra que ele realmente possa entender, sem ter que fazer força, o quanto todos nós nos importamos com a opinião dele:

4 comentários:

Quéroul disse...

tenho gastura de fake.
pq eu até aceito todo e qualquer scrap imbecil e nojento de gente q ao menos se digna a por fotinha própria.
fake eu não aguento. não saber quem é e de onde vem é muito chato.
e mais chato q é justamente esse tipo de 'gente' q ainda fecha o scrap próprio, num deixando a gente perder um tempinho pra pentelhar de volta.

e como já disse no seu scrapbook mesmo, acho que não adianta nem deixar desenho pra ver se entende algo... esse povo é burro. e ponto.

fabiana disse...

Eu nem gosto de quebrar o pau com essas gentes descritas aí, preguiça mesmo.
Uma vez, um energúmeno de uma comunidade que eu frequentava veio me encher o saco e eu simplesmente bloqueei e ignorei, nem dei resposta. Ele me xingou por uns tempos na comunidade, e como nem me manifestei, ele sumiu!
Já dizia minha avó: ´o desprezo é a melhor vingança´.

No mais, morram todos os fakes e energúmenos intenéticos!

Samira disse...

Eu odeio discussões, você bem sabe...Discussões virtuais com gente estúpida, covarde e desqualificada, pior ainda. Mas valeram os conselhos, é sempre bom aprender métodos eficazes de se humilhar pessoas que merecem tal tratamento.

Emil disse...

O melhor é sempre ignorar, meninas. Mas nem sempre o melhor é o mais gostoso.